Como conquistar o primeiro milhão – Blog Quero Ficar Milionário

Como conquistar o primeiro milhão – Blog Quero Ficar Milionário

O Empreendedor americano Grant Cardone, de 58 anos, conta que existem alguns passos fundamentais na caminhada até o primeiro milhão. “Eu saí da faculdade quebrado e com dívidas aos 21 anos. Aos 30 era milionário”, conta ele.

1 – Crie uma carteira de ativos

Para quem já leu obras como Pai rico, pai pobre, fica claro que criar uma sólida carteira de ativos é a principal arma na hora de fazer o dinheiro trabalhar para você.

Por isso, se quer mesmo ficar milionário antes dos 30, poupe o máximo que puder e comece a construir ativos, o que em pouco tempo se transformará em uma bola de neve que mudará seu status financeiro.

2 – Evite dívidas

Grant Cardone diz que as pessoas ricas têm uma regra de ouro: elas só contraem dívidas se isso for gerar mais dinheiro.
Segundo ele, essa é uma diferença decisiva sobre aqueles que se endividam para adquirir bens de consumo.

3 – Tenha um mentor milionário

Seja pessoalmente ou através de biografias e da internet, procurar por um mentor milionário é um passo muito importante na caminhada de quem pretende ganhar seu primeiro milhão.Imagem relacionada

Segundo o que conta Cardone, ele estudou os hábitos de alguns mentores e isso o ajudou a ampliar seus limites, deixando-o mais preparado para começar a acumular dinheiro.

4 – Aumente sua renda

Veja bem, não existe um bastão mágico que vai te ensinar como ficar milionário da noite para o dia. O primeiro passo dessa jornada é aumentar suas receitas mensais para que comece a sobrar dinheiro a ser investido.

Procure por formas de fazer mais dinheiro ao final do mês e você vai acabar encontrando um jeito. Segundo o que conta Cardone, trate de “ir onde está o dinheiro e ele tratará de te fazer controlar receitas e ver oportunidades”.

5 – Não viva de status

As pessoas bem sucedidas de verdade possuem um princípio interessante: elas não ostentam um status que ainda não podem ter.

Se você quer estar sempre com o carro do ano, espere até que suas condições financeiras permitam que você viva assim. Começar a gastar precipitadamente com muitos bens de consumo sangrará seus investimentos e fará com que você perca muitas oportunidades do mercado.

Segundo o que conta Cardone, ele não comprou o seu primeiro relógio de luxo ou carro dos sonhos até que os seus negócios e investimentos proporcionassem uma renda segura ao final do mês.

6 – Dinheiro como prioridade

Se você está procurando por como ficar milionário, já deve ter percebido que a tarefa não é fácil, mas é bastante possível.

Para isso, é preciso colocar o dinheiro como uma das prioridades da sua vida. Cardone traça uma metáfora entre dinheiro e um relacionamento amororso: ignore-o e ele irá ignorá-lo.

7 – Faça dinheiro extra

Mesmo que você já ganhe dinheiro com investimentos, é importante continuar fazendo dinheiro extra. O excedente você utilizará para criar mais dinheiro que continuará fazendo o trabalho pesado no seu lugar.

8 – Durma pouco

Grant Cardone afirma que, para conquistar mais que os outros, não é necessário ser mais inteligente ou brilhante que eles. Só é preciso trabalhar mais.

Segundo ele, aos 26 anos, trabalhava em uma loja de carros que fechava às 19h. Mesmo assim era possível encontrá-lo lá quase todos os dias depois das 23h.

9 – Pense grande

Por último, Cardone conta que é essencial pensar grande. Segundo ele, não existe escassez de dinheiro no mundo, somente faltam pessoas com disposição para encontrar formas de conquistá-lo.

 

 

Imagem e vídeo pela hospedagem TinyPic

 

 

BLOG: http://queroficarmilionario.com/