Como Investir Dinheiro – Blog Quero Ficar Milionário

Como Investir Dinheiro – Blog Quero Ficar Milionário

 

Coloque seu dinheiro para trabalhar por você

Investindo você coloca o seu dinheiro para trabalhar por você. É a forma de renda passiva que detém o menor esforço de trabalho, mas é preciso educação financeira e inteligência para administrar seus ativos.

Quando você depende do seu trabalho para viver não tem a liberdade de parar de trabalhar caso queira ou caso algum acidente aconteça. Ficar rico quer dizer que você tem independência financeira. Isso quer dizer que os custos do seu estilo de vida são menores ou igual ao rendimento que você tem independente de você trabalhar ou não.

É por isso que você deve colocar o seu dinheiro para trabalhar por você, e também que eu falei que é preciso começar a  economizar no mínimo 10% da nossa renda mensal. Ao invés de comprar coisas fúteis ou comprar aquele carro em centenas de prestações é melhor investir esse dinheiro em ativos. Ou seja, coisas que vão se valorizar e vão retornar algum dinheiro a mais no futuro.

Alguns tipos de ativos que você pode ter ou investir:

Imagem relacionada

Falarei mais sobre isso em outra ocasião, porque cada tópico desse é um mundo que você tem que estudar, mas só faça isso se te interessar. Não estude investimento em imóveis se você não gosta e não terá paciência para administrá-los, o mesmo vale se você quer investir em ações ou qualquer um dos tópicos.

Mas saiba que para ficar rico você terá que ter muitos ativos variados que farão você ganhar dinheiro mesmo enquanto viaja ou está em casa descansando. O dinheiro que você ganhar dos investimentos podem ser reinvestidos ou você pode diversificar os investimentos para que seja criado um efeito bola de neve e seu patrimônio exploda de tanto crescer.

Você pode começar imediatamente, mas tenha em mente que precisa aprender e estudar sobre investimentos para não começar da maneira errada e perder todo o seu patrimônio de uma só vez.

outra coisa importante…

Diminua os gastos para aumentar os investimentos

Faça o que puder para melhorar o seu patrimônio líquido, seja por reduzir a sua dívida, aumentando a sua poupança, ou aumentar sua renda, ou todas as anteriores. Procurar novas formas de ganhar dinheiro, ou para receber mais pelo que você faz. Ao longo de meses, se você calcular o seu valor líquido a cada mês, você vai vê-lo crescer.

Resumindo:

  • Coloque o seu dinheiro para trabalhar para você
  • Faça investimentos que você entende
  • Estude sobre finanças e investimentos
  • Ativos colocam dinheiro no seu bolso
  • Invista em ativos diversificados que você gosta de administrar
  • Reinvista o dinheiro ganho criando o efeito bola de neve
  • Diminua seus gastos para aumentar o seu aporte