Como criar renda passiva – Blog Quero Ficar Milionário

Como criar renda passiva

Vamos explicar um pouco para você o que significa esse termo e quais os benefícios que ele pode gerar em sua vida, melhorando consideravelmente sua situação econômica.

No mundo dos investimentos existem dois tipos de rendas comuns. Elas podem atender diversos tipos de necessidades, além de servir tanto para a pessoa física como também para a jurídica. Estas rendas são conhecidas como:

    • Renda Ativa
    • Renda Passiva

Resultado de imagem para imagem dinheiro

A renda Ativa é aquela que normalmente é gerada através de seu trabalho, ou seja, você precisa suar a camisa para conseguir receber dinheiro em troca. Quanto mais você trabalhar, mais renda ativa você recebe. Nesse caso, esse tipo de entrada pode ser chamado de salários, pagamento, honorários, enfim, tudo o que gera dinheiro através de seu esforço.

No caso da renda passiva é um pouco diferente, também se trata do dinheiro que você recebe todo mês, mas com um único detalhe, você não precisa trabalhar para recebê-la.

A renda passiva é um dinheiro que entra mensalmente através de uma idéia empreendedora que você teve, ela pode ser colocada em prática de diferentes maneiras, mas somente pode ser considerava passiva, quando o dinheiro entra sem a necessidade de efetuar nenhum tipo de esforço. Esse tipo de renda é criado quando você faz um investimento e adquire um ativo.

Um exemplo claro de uma renda passiva é o aluguel de imóveis. A pessoa que possui um ou mais imóveis, passa a alugar aqueles que estão desocupados com a finalidade de obter uma entrada mensal de rendimento, esse tipo de pagamento é passivo, ou seja, o dinheiro entra sem a necessidade de a pessoa trabalhar.

Agora que você entende qual é a diferença desses dois tipos de rendas mensais, está no momento de tentar colocar em prática aquilo que você aprendeu.

Procure criar idéias de como gerar rendas passivas para melhorar seu rendimento mensal, fazendo com que você seja uma pessoa mais independente economicamente.

Exatamente… Você precisará pensar, planejar, planificar e encontrar uma forma de receber dinheiro sem necessitar trabalhar. Esse tipo de idéia vai é muito difícil de obter, pois você precisará estar com a mente limpa de qualquer tipo de preocupação e sentimentos. Vale a pena lembrar que esse tipo de atitude é muito difícil, pois poucas pessoas possuem imaginação suficiente para gerar em renda dessa maneira.

Então uma dica importante é você parar para meditar um pouco, e deixar sua imaginação trabalhar. Procure pensar em idéias que possam te trazer dinheiro, sejam elas possíveis ou não, o que importa é deixar a imaginação livre. Logo, trate de fazer um planejamento para verificar qual dessas atitudes conseguiria geraram o resultado, e logo Invista nela.

Os maiores investidores do mundo passaram a maior parte do tempo procurando formas de criar rendas passivas, para que o rendimento familiar aumentasse e pagasse todas as despesas mensais. Dessa forma, o salário ficaria livre para que pudesse ser usado em outras coisas.

Exemplos de Renda Passiva:

Comprar e alugar um imóvel;

Criar um conteúdo num site ou blog e vender anúncios ou produtos;

Escrever e vender um livro;

Dividendos e ganhos de capital em ações na bolsa de valores;

Royalties e patentes, invenções, músicas, fotos;

Emprego x Renda Passiva