5 Estratégias para ganhar dinheiro com marketing digital

5 Estratégias para ganhar dinheiro com marketing digital

 

(Estratégia 01) – Programa de Afiliados

Você sabia que para iniciar um novo negócio na Internet, não é necessário criar seu próprio produto ou serviço para só, então, criar ações para se tornar conhecido no mercado e a partir daí gerar vendas?

Há muitas empresas e profissionais que possuem produtos e serviços prontos, que procuram parceiros, neste caso, chamados de afiliados que passam a divulgar e vender seus produtos ou serviços em seus sites, blogs ou mesmo em suas redes sociais.

A cada venda efetivada, o afiliado ganha uma comissão que pode variar, geralmente, entre 20% a 60%.

Normalmente, as comissões são altas objetivando maior número de interessados em promover estes produtos ou serviços.

CADASTRE-SE NA EDUZZ CLIQUE AQUI!

Você encontrará produtos ou serviços dos mais variados seguimentos/nichos, como: educação, saúde, beleza, artístico, autoajuda, idiomas, finanças, marketing, pet e etc. Geralmente, são infoprodutos, que facilitam a distribuição.

Atualmente, os principais sites que oferecem a possibilidade de se afiliar e selecionar o melhor produto à sua escolha são: Hotmart, Eduzz e Monetize.

Mas, também é possível se tornar afiliado de grandes sites como Google (AdSense), Submarino, Americanas, Shoptime, Magazine Luiza e etc.

As comissões são menores, mas, o valor dos produtos pode ser muito maior do que aqueles expostos nos sites comentados anteriormente.

Tudo que precisa fazer é saber com qual tipo de produto(s) pretende trabalhar. Se possível, prefira um segmento ou nicho que possua maior afinidade para ganhar dinheiro com marketing digital.

ASSISTA O VÍDEO:

                     

CURSO VENDER NA EDUZZ – ACESSE O TREINAMENTO CLICANDO AQUI!

(Estratégia 02) Site e/ou Blog

Por meio de um site e/ou blog, você poderá anunciar um determinado produto ou produtos de acordo com o segmento selecionado.

Você pode criar um mini site exclusivo para anunciar determinado produto ou produzir um site que ofereça conteúdos diversos sobre determinado segmento e ali anunciar vários produtos deste segmento.

Por exemplo, você pode ter um site que ofereça notícias, informações, dicas de saúde, boa forma e bem estar e vender um infoproduto, como afiliado, que ensine por meio de vídeos aulas ou e-book de como emagrecer com saúde. Também poderá oferecer produtos físicos relacionados a este segmento específico.

(Estratégia 03) Redes Sociais

Caso não seja do seu interesse neste momento criar um site ou blog, mas, possua um perfil nas redes sociais, onde participa de grupos de forma ativa, debatendo sobre determinado assunto, então, provavelmente, existirá um infoproduto que possa ser de interesse do público participante deste(s) grupo(s).

Neste caso, você poderá, por exemplo, continuar sua participação costumeira nestes grupos e ao longo de suas postagens indicar um infoproduto que possa ajudar determinados participantes a obterem mais informações sobre determinado assunto.

Por exemplo, num grupo de coaches, onde num dos assuntos que estão debatendo são abordadas determinadas técnicas e uso de ferramentas. Você poderia mencionar sua experiência e além disso, indicar um infoproduto que trate sobre este tema de forma mais aprofundada e elaborada.

Tudo que precisará fazer, será postar seu link exclusivo para aquele determinado infoproduto!

Certamente, após a sua valorosa contribuição, haverá pessoas que se interessarão em conhecer o infoproduto que você indicou. Aqueles que finalizarem a compra, por meio do link que você forneceu, irão lhe gerar comissões pelas vendas efetuadas.

Observação…

Agora eu te pergunto… você indica produtos e serviços a todo instante para as mais variadas pessoas, não é mesmo? Porque não indicar algo que traga valor a outra pessoa e, ao mesmo tempo, ganhar pela sua indicação?

Se você possui dúvidas sobre este processo de vendas e não deseja criar nenhuma estrutura mais profissional como um site ou blog, realize suas primeiras vendas desta forma.

Acesse um dos sites, como o Hotmart, selecione um infoproduto que possua afinidade (seu público alvo também), poste numa das redes sociais que participe de forma ativa e comece a ganhar com este modelo de negócio.

Apenas uma observação importante, não poste o link do seu infoproduto de forma indiscriminada, como um SPAM nos grupos. Pouco ou nenhum resultado terá desta forma. Procure ajudar as pessoas, a partir de um contexto que esteja sendo debatido e só assim, indique. Procure agir de forma profissional! Lembre-se, este é seu novo negócio!

Se você já possuía interesse em ter seu próprio site ou blog para abordar sobre determinado assunto, oferecendo informações relevantes para um público de determinada área de conhecimento, então, saiba que você poderá obter rendimentos interessantes apenas anunciando produtos e serviços que possuam relação com seu público alvo.

(Estratégia 04) Produção de Conteúdo

Atualmente, muito se fala sobre marketing de conteúdo. As pessoas querem conteúdos que possam ajudá-las sobre determinada questão que, até então, está sem uma resposta.

Conhecendo as dúvidas, sobre determinado assunto, de um determinado público, você pode se antecipar e produzir conteúdos que possam ajudar estas pessoas a encontrar as respostas no seu site e/ou blog.

Você (seu site/blog) pode se posicionar como uma referência neste assunto, oferecendo conteúdos gratuitos sobre o tema em questão e os infoprodutos afiliados que possuam relação direta com os assuntos abordados.

Com as técnicas certas de otimização de site para mecanismos de busca (SEO), geração de tráfego por meio de anúncios e atuação nas redes sociais, logo, logo seu site/blog ganhará relevância no segmento selecionado.

(Estratégia 05) Construção de Lista

Se você pretende manter o contato ativo com as pessoas que se interessaram pelo seu conteúdo, então, pense em criar uma lista. Assim, será mais fácil alcança-las, quando houver novos conteúdos ou novas ofertas de produtos que possam ser de interesse deste público.

Por meio da lista, você passará a fazer uma ação de e-mail marketing.

Inicialmente, você oferecerá algum conteúdo de qualidade para o público selecionado, como, por exemplo, um e-book ou mesmo um artigo.

No caso do e-book, geralmente, é necessário preencher um pequeno formulário para poder baixar o conteúdo gratuito. A partir do momento que o visitante do seu site/blog preencher este formulário, passará a fazer parte de uma lista de e-mails.

De forma programada e automatizada, você poderá enviar e-mails de tempos em tempos, com conteúdos que sejam do interesse do seu público, assim como links para infoprodutos.

Por meio das listas, você não precisará se preocupar tanto em estar sempre gerando novas fontes de tráfego para seu site, que requer mais investimento.

PS: Trabalhe no Conforto da Sua Casa: Conheça Agora o Curso de Marketing Digital Vender Na Eduzz

 

 

 

 

BLOG: http://queroficarmilionario.com/